Página inicial > Notícias > Prefeitura realiza a 1ª Feira de Atendimentos Odontológicos e Oftalmológicos

Prefeitura realiza a 1ª Feira de Atendimentos Odontológicos e Oftalmológicos

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 14h22

Por: Ascom

A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Educação, realizou entre os dias 11 e 16, em culminância do Programa Saúde na Escola, a 1ª Feira de Atendimentos Odontológicos e Oftalmológicos de Condeúba. O projeto que atendeu estudantes do pré ao 9º ano da rede pública municipal de ensino beneficiou cerca 900 pessoas.

Com os serviços de dentistas e oftalmologistas e também de colaboradores das secretarias de saúde e educação, os atendimentos foram realizados em estrutura montada em frente à prefeitura municipal. Além dos equipamentos específicos, utilizados para a objetividade do trabalho dos profissionais envolvidos, o local contou com áreas de espera, visando o conforto da população atendida.

Cobertura Odontológica no Município

Diante da triagem realizada, anteriormente à 1ª Feira de Atendimentos Odontológicos e Oftalmológicos, tanto nas escolas da sede quanto nas da zona rural, foi possível fazer uma inferência sobre a cobertura odontológica do município. De acordo com a coordenadora de saúde bucal, Ana Carolina Porto, “os índices de atendimentos na área odontológica foram baixos, o que garante que o município está com a saúde bucal bem coberta”.

Ana Carolina justifica que os serviços de odontologia são ofertados em todas as 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS), as quais estão espalhadas pela sede e zona rural de Condeúba. Nesses locais são oferecidos serviços de limpeza, exodontias, aplicação tópica de flúor, restaurações, além de cirurgias e outros.

“Uma grande conquista recente no nosso município que também vale ressaltar é o credenciamento ao laboratório regional de prótese dentária, que tem como objetivo suprir uma grande necessidade da população, que é a reabilitação oral protética”, concluiu a coordenadora acrescentando que a partir deste mês estarão sendo oferecidos a população um total de 50 próteses por mês.