Página inicial > Notícias > Prefeitura lança programação para aniversário de 158 anos do município

Audiência Pública sobre a prestação de serviços pela Embasa acontece em Condeúba

• Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 00h12

Por: Ascom

A Audiência Pública para a Minuta de Contrato de Programa para a Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário em Condeúba pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) foi realizada no dia 17 deste mês na Escola Dr. Tranquilino Leovegildo Tôrres. O evento foi marcado pela discussão de propostas, opiniões e sugestões tanto de representantes da gestão, quanto da população.

Anteriormente à audiência foi disponibilizado, por meio do site institucional da Prefeitura Municipal de Condeúba, um formulário para preenchimento. Nesse, foi permitido ao cidadão, dentro da observação dos serviços ofertados pela Embasa, prescrever sugestões e até mesmo reclamações.

Já na audiência, os formulário foram observados e discutidos. A assembleia foi realizada visando o recolhimento de informações para o processo de contratação dos serviços disponibilizados pela empresa; dispor à população espaço para o encaminhamento de suas opiniões e também a divulgação do contrato entre contratada (Embasa) e contratante (Prefeitura).

A grande participação de representantes da comunidade civil municipal permitiu que esses expusessem seus pontos de vista sobre a utilização dos serviços pela empresa mencionada. Na oportunidade, representantes do município e da Embasa também tiveram a oportunidade de responder aos questionamentos e realizar anotações com base no proposto pela população.

Contratação da Embasa

A empresa escolhida para a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento no município ocorreu pela concessionária ser conceituada, oferecer um preço de taxas e tarifas mais acessíveis para o poder público e consequentemente à população, e pela acessibilidade da empresa ao responder aos questionamentos realizados pelos munícipes.

Uma audiência pública é um espaço democrático, no qual a população é o principal agente de voz. É por meio dela, e por ela, que as decisões são tomadas. Em Condeúba, o evento foi encerrado no mesmo dia, mas a Prefeitura se dispõe a ouvir qualquer outro ponto não colocado até então, visando a promoção de escuta e participação popular.

Fotos: Ascom