Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Município de Condeúba intensifica vacinação contra o sarampo e alerta população sobre a importância de se prevenir

  • Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 16h29

Com o ressurgimento de casos de sarampo em estados da região Norte do Brasil, a Vigilância Epidemiológica de Condeúba busca estratégias para evitar que casos da doença sejam notificados no município. Desse modo tem intensificado o trabalho de imunização e convoca a população de até 49 anos de idade para atualização do cartão de vacinação.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Condeúba, Enfermeira Marianne Ribeiro, a vacina Tríplice Viral, que imuniza contra SARAMPO, CAXUMBA e RUBÉOLA, está disponível em todas as unidades de saúde, para crianças a partir de 1 ano de idade até adultos de 49.

“O município dispõe da vacina para a população ao longo de todo o ano, porém, a preocupação é devido a reintrodução do sarampo no Brasil, além dos casos em Roraima e no Amazonas, já tivemos registros de casos em outros estados além da região Norte do país”, ressalta a Enfermeira.

O Governo de Condeúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem se preocupado com a mobilização com o objetivo de sensibilizar a população quanto à gravidade do ressurgimento do sarampo e a importância da imunização como medida preventiva, haja vista que o sarampo é uma doença altamente contagiosa e que não tem um índice pequeno de letalidade.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página