Página inicial > Notícias > Novos veículos para complementar frota municipal

Unidades de Saúde de Condeúba validam cartões de vacinação

• Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 22h40

Por: ASCOM

As Unidades de Saúde de Condeúba estão em processo de validação dos cartões de vacinação de estudantes. O objetivo é atender à PORTARIA CONJUNTA SESAB/SEC N°01 - 29 de Agosto de 2018.

A Prefeitura de Condeúba, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, está realizando a validação dos Cartões de Vacinação das crianças e adolescentes de até 18 anos de idade que frequentam creches e unidades escolares da rede pública ou privada.

A medida cumpre determinação dos ministérios da Educação e da Saúde e a Nota Técnica 02/2019 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

A certificação do cartão de vacina é obrigatória. Por isso, os pais ou responsáveis, deverão validar o cartão de vacina do educando, em qualquer uma das 8 Unidades de Saúde do município.

As crianças que estiverem com o cartão em dia, irão receber um SELO, o qual certifica que o aluno está apto com o calendário obrigatório de vacinas. Por outro lado, os jovens que estiverem com doses pendentes, deverão regularizar sua situação vacinal para, enfim, poder receber o SELO.

O cartão de vacinação COM O SELO deverá ser apresentado na sua respectiva escola/creche na data estipulada pela própria escola.