Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Condeúba: Município encerra ano letivo e divulga calendário para 2018
Início do conteúdo da página
Notícias

Condeúba: Representantes do município participam do Seminário “Diálogos sobre a Primeira Infância no SUAS”

  • Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 10h38

A Coordenadora do CRAS, Darinalda Baleeiro Soares, juntamente com a coordenadora da Atenção Básica Viviane Rosa Batista e a Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS – Programa Criança Feliz, Núbia Novaes Soares Guimarães, participaram do Seminário “Diálogos sobre a Primeira Infância no SUAS”, promovido pela Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS. O evento aconteceu em Salvador nos dias 10 e 11 de abril.

O seminário foi voltado aos profissionais da Assistência Social dos 417 Municípios da Bahia, com o objetivo de promover o diálogo sobre o papel da família, o fortalecimento dos vínculos, além do cuidado e a promoção do desenvolvimento infantil.

O Programa Primeira Infância no SUAS materializa a participação da política de Assistência Social no Programa Criança Feliz, de natureza intersetorial, potencializando as atenções já desenvolvidas pela política de Assistência Social às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, trazendo novos elementos para fortalecer o enfrentamento da pobreza além da questão da renda e reduzir desigualdades.

De acordo com a coordenadora do CRAS, essa foi uma grande oportunidade para discutir questões envolvendo projetos relevantes aos Municípios. “Tivemos a oportunidade de conhecer importantes projetos e suas aplicabilidades. Nas palestras, dialogamos sobre a primeira infância e sua relação com as políticas públicas, o desenvolvimento social e econômico dos municípios, dentre outras temáticas que irão contribuir no andamento e desenvolvimento do Projeto Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, em Condeúba”.

A coordenadora destaca que o Governo de Condeúba vem investindo na primeira infância das crianças condeubenses, sabendo da importância das intervenções nos primeiros anos de vida para terem uma vida adulta mais digna.

registrado em:
Fim do conteúdo da página