Página inicial > Notícias > Condeúba: Secretaria de Cultura discute a reedição do livro “Memória Descritiva de Condeúba” de Tranquilino Torres

Condeúba: reunião realizada nesta quinta (20) discute ações de melhorias na Vigilância Epidemiológica

• Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 16h44
imagem sem descrição.

Em reunião realizada em Condeúba nesta quinta-feira (20) com integrantes do Governo Municipal e técnicos do Ministério da Saúde e Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, teve como principal objetivo definir metas que promovam melhorias o desenvolvimento das ações realizadas pela Vigilância Epidemiológica a exemplo dos diversos programas de endemias.

O prefeito Silvan Baleeiro também esteve presente na reunião e mostrou-se empenhado e comprometido no trabalho de melhoria da saúde da população do nosso município, comprometendo-se em montar um Laboratório Entomológico Municipal, que irá promover maior resolutividade e menor tempo em análise de exames para: esquistossomose, análise laboratorial de vetores para leishmaniose, chagas, dengue dentre outros.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica   de Condeúba, Enfermeira Marianne Ribeiro, na reunião também foi anunciada a aquisição de um veículo para desenvolvimento contínuo dos programas de Endemias (Arboviroses, Chagas, Escorpionismo, Leishmaniose, Esquistossomose, borrifações, entre outras), além de atualizações e capacitações dos profissionais para melhor atenderem a população.

A reunião contou também com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Vagney Silveira; dos Agentes de combate as endemias Helder Medeiros Lauton, Gilson Alves de Brito e Benjamin Lima Junior; do representante técnico do Ministério da saúde, Everaldo de Jesus Gomes, da Técnica em Entomologia, Lenira dos Santos e do representante técnico do setor de endemias do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, Márcia Cangussu.

Fonte: ASCOM/Governo de Condeúba.